domingo

Refeições à mesa e educação de filhos


Fazer as refeições à mesa vem se tornando mais difícil, em função das necessidades de pais e filhos de cumprirem agendas de estudo, trabalho e atividades sociais que dificultam este ritual, considerado por psicólogos, psicopedagogos e pediatras, muito importante para a educação, não só alimentar, mas, psicológico-existencial dos filhos.

Por não darem valor, ou mesmo por desconhecimento de sua importância, os pais perdem a oportunidade desse “encontro educativo”, mesmo quando tem tempo e oportunidade.

O hábito de comer na rua, às pressas, sozinhos, em frente à TV ou em outro lugar qualquer, esta ligado, entre outras coisas, ao desenvolvimento do hábito do “fastfood” e dos distúrbios alimentares como a obesidade infantil, onde começa o adulto obeso.

O comer ou o alimentar-se é um hábito cultural adquirido desde a mais tenra infância no convívio com os pais à mesa. Se isso não ocorre, a TV e os meios de comunicação se encarregam de fazer a cabeça do seu filho, e “daquele jeito” que todos conhecemos.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: