quinta-feira

Crianças na cozinha pode ser uma boa ideia


 
Nestes tempos do fastfood, a iniciação das crianças em um aspecto tão importante da vida e essencial à saúde e ao bem estar como a alimentação, é feita, geralmente, via comerciais de TV e em praças de alimentação.

O mais interessante é que muitos ainda tentam entender como começa a
obesidade e os graves problemas e distúrbios de saúde ligados a ela. Logo, iniciar as crianças a comerem uma comida saudável, e em casa, só depende de vocês, pais. E porque não deixá-las participar brincando de fazer a própria comida?

Parece perda de tempo, algo que sempre achamos nunca termos o suficiente, não é verdade? Mas, filho é para a vida toda. A educação, o desenvolvimento dos bons hábitos, notadamente aqueles que garantem e preservam a saúde e a qualidade de vida, não tem preço, e só você pode “facilitar” isso para eles.
Quem disse que cozinha não é lugar de criança? Pois está enganado quem defende essa teoria. Desde que as atividades sejam supervisionadas, a cozinha pode, sim, ser um lugar de lazer para os pequenos. A criança e seus amiguinhos podem preparar os sanduíches, bolos, docinhos, sucos e até mesmo os pães que irão comer no lanche da tarde.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: