quinta-feira

Já doou sangue? Você pode salvar vidas. Blogagem Coletiva

Este é um “post” da Blogagem Coletiva por Doação de Sangue, com o tema: Doe Sangue e Faça Alguém Nascer de Novo, promovida pelo Ministério da Saúde, que visa conscientizar as pessoas para a importância e necessidade de se doar sangue, que é um ato simples e sem ônus pessoais de qualquer natureza e representa uma ação de solidariedade para dizer o mínimo, já que pode salvar vidas – literalmente – e ninguém está livre de um dia vir a precisar.

Doar sangue não doí, não “pega” doença e, como disse acima, salva vidas e, com certeza, vai fazer grande bem a você mesmo. Só quem já doou pode falar sobre esta sensação indescritível que é contribuir não só para a saúde, mas para a vida mesmo, do outro, que você nem conhece.

Os hospitais necessitam ter um estoque mínimo para atender as suas necessidades diárias e, ao que se sabe, eles estão sempre abaixo do minimo considerado como seguro. Logo, você é “convocado” para contribuir nesta luta, que não seria nenhum exagero afirmar que é uma campanha de salvação de vidas, uma campanha pela vida, mesmo.

Não por isso, mas, no dia em que doar sangue, você pode pegar uma declaração no banco de sangue e abonar o seu dia de trabalho, além de ter uma avaliação geral do seu sangue, e da sua saúde, que você pode conferir depois. Então, vá ao banco de sangue e aproveite para levar um amigo.

Para obter informações mais detalhadas sobre como proceder para começar a fazer a sua doação de sangue, clique no link: Doe Sangue e Faça Alguem Nascer de Novo

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

BLOG DO PROFEX disse...

Gostei, postagens de relevância encontrei por aqui.

Paulo Athayde disse...

Olá!

Bom que tenha gostado. Como vê, o nosso propósito é tentar lançar um novo olhar sobre os fatos e/ou acontecimentos, pois, acreditamos que o mal, o desequilibrado e o bizarro é só uma questão de enfase, de opção... no olhar.

Um abraço