quinta-feira

Porque você deve começar a fazer meditação


Motivo é o que não falta para você começar a fazer meditação. Há muito tempo que a pratica perdeu aquele caráter exótico-oriental, para tornar-se um exercício de potencialização de nossas funções e habilidades fundamentais como: melhor controle e uso de nossas funções físicas, metabólicas, mentais e emocionais.

Há décadas é objeto de estudos e/ou experimentos científicos tradicionais, que só vem atestando o seu poder de transformação e otimização das faculdades do homem.

Apesar de o sucesso ter vindo com a yoga indiana, a prática, como principio, é comum a todas as grandes religiões como o Cristianismo, o Budismo e o Islamismo, alem do Hinduísmo, é claro.

Pesquisa recente confirmou a ocorrência de alterações físico-anatômicas no cérebro, em decorrência da pratica da meditação, conforme artigo: “Meditação, a essência e matéria ou os efeitos anatômicos e fisiológicos no cérebro”, , onde comentamos "descobertas" endossando as transformações que até então estavam no reino do subjetivo e, para muitos, da fantasia.

Varias doenças modernas como a depressão, por exemplo, que a medicina convencional só vem conseguindo controlar, é, literalmente, curada com a prática da meditação.

O ser humano é mais complexo do que a sua “versão reduzida” criada pelo materialismo científico e, vem pagando muito caro por isso. Logo, praticas como a meditação pode resgatar funções e/ou características essenciais e, até então, insuspeitadas.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: