domingo

Novos tempos para o vôlei e o futebol nacionais

Clique na imagem para ampliar
O Brasil sempre se destacou em esportes coletivos nas competições internacionais, como o vôlei e o futebol, mas, a exceção dessas competições internacionais como a Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas, dificilmente o publico brasileiro os vêem – aos jogadores – pois, os melhores talentos sempre jogaram no exterior.

Hoje, o país vive um momento econômico e social – no atual governo Lula – sem precedentes, com índices de excelência únicos na nossa história, que vem mudando este cenário.

O vôlei, por exemplo, tanto o masculino como o feminino, está com todos os seus talentos campeões em times nacionais, o que promete jogos memoráveis para o publico brasileiro.

Com o futebol, o processo é incipiente, mas, crescente e já temos jogadores, como é o caso do Ronaldo, no Corinthians, que ganha aqui mais do que ganhava em clubes europeus, além do Adriano no Flamengo e outros.

Todo indica, portanto, que estamos deixando de ser apenas o país que tem os maiores jogadores do mundo – tanto do vôlei como no futebol, para começarmos a ter, também os melhores jogos do mundo.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: