segunda-feira

Escoteiros, uma rede social real e saudável

Escoteiro
UEB - São Paulo
As comunidades ou redes sociais na Internet vêm arrebatando os corações e mentes de muitos, notadamente de jovens, adolescentes ou mesmo crianças, que buscam suprir certo vazio ou carência coletivo-social inerente ao caráter gregário do ser humano, de certa maneira, comprometido pelo crescimento das cidades.
Ao contrario dos riscos e/ou danos notórios das redes sociais, fora de controle dos pais e/ou sem regras claras, alternativas mais saudáveis e consistentes – porque reais – poderiam ser consideradas e estimuladas, por país e educadores.
É o caso do Escotismo, que resiste a massificação virtual dos relacionamentos e a relativização dos conceitos de companheirismo e amizade, atuando como agente de transformação de valores e mudanças, desenvolvendo a auto-disiplina, o aprendizado do convívio saudável, criativo, solidário e participativo na sociedade.
É tudo de bom e necessário na formação do caráter do cidadão nos dias de hoje, para construirmos uma sociedade mais justa, solidária e participativa.
Você pode conseguir maiores informações sobre como participar, acessando o site: http://www.escoteiros.org.br, nacional, ou http://www.escotismo.org.br/principal.aspx em São Paulo.
Esta sugestão não tem nada a ver com demonizar a Internet ou as Redes Sociais, que podem ser, e são, boas em si mesmas, mas, de buscar alternativas.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: