sábado

Governo Federal começa, de fato, a integração da Amazônia ao resto do país

Floresta Amazônica.jpg

A Amazônia é, provavelmente, o maior, senão o único, santuário de biodiversidade que restou da sanha devastadora do capitalismo, que atua sem limites e ou critérios de qualquer natureza.

Além disso, a Amazônia possui incalculáveis reservas de recursos minerais, água doce, terras e grande potencial energético, em sua maioria ainda inexplorada.

Em tempos de crise de recursos naturais, de alimentos, de energia e ameaças ambientais, o mundo se volta, perplexo, para esse grande patrimônio e esfrega as mãos de cobiça, e em função disso vêm usando, principalmente os países desenvolvidos, os argumentos tão oportunistas – como os ambientais – como hipócritas, para tentarem impedir que o país usufrua desse bem que é de todo povo brasileiro

A Amazônia até então, parecia um território livre, uma terra de ninguém, invadida por aventureiros de todo tipo e, só agora, o governo brasileiro resolveu integrá-la, efetivamente.

Integrá-la não só ao território nacional, como aos interesses e necessidades de desenvolvimento do país e do povo, como um todo – conforme artigo publicado no blog Coluna do Leitor que você pode ler aqui.

Medidas estão sendo tomadas, que vão desde a sua incorporação ao processo de desenvolvimento pelo qual passa o país até a constituição de um sistema de defesa.

Ela será uma Força Nacional específica, formado pelo exercito, que vai se juntar aos efetivos que já existem lá, para garantir-lhe a posse efetiva, já que ela representa 65% do território nacional, e assim exorcizar as “mandingas” travestidas de preocupações ambientais dos países desenvolvidos sobre ela.

Artigos Relacionados:

- A Perda da Amazônia;

- The New Yok Times questiona propriedade brasileira sobre a Amazônia;

- INCRA pode cassar registro de latifúndio de milionário sueco na Amazônia;

- Pseudo-ambientalista propõe desaceleração do desenvolvimento econômico dos “outros”;


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: