segunda-feira

Emprego público, o grande objeto de desejo

O maior objeto de desejo de meio mundo, no Brasil, é passar em um concurso público, de preferência federal.

A motivação é a estabilidade, aliada aos altos salários sempre acima da média daqueles oferecidos pela iniciativa privada.

A recente abertura de inscrições ao concurso da Petrobrás ilustra bem o cenário. Foram quase meio milhão (451.712) de pessoas inscritas que disputaram 2.611 vagas, com uma média de 1.678 candidatos por vaga.

Este record absoluto se deveu , também, aos grandes sucessos da Petrobrás, na descoberta de petróleo e gás e de sua escalada, sem precedentes no “ranking’ das maiores empresas do mundo, já se colocando como a 3ª maior empresa das Américas, desbancando, inclusive, a gigante do software a Microsoft.

Existe, no momento, a oferta de milhares de vagas, em diversas instâncias da administração pública federal, que você pode conferir matéria aqui, e o número de candidatos não para de crescer, e tão-pouco a oferta de vagas.

Além dos cursinhos preparatórios, que nem todos podem pagar, ou mesmo não querem fazer, quem optar por estudar sozinho tem que adotar certos procedimentos,sistematizando o processo de aprendizagem, para que os esforços tenham resultado.

Portanto, para quem quer encarar sozinho o desafio de se preparar para as provas, clicando aqui, você encontra algumas dicas nesse artigo da Folha de São Paulo.

Artigo Relacionado

Trabalho Voluntário é Incluído em Prova de Títulos nos Concursos Públicos
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: