sábado

Enviando e redirecionando suas mensagens com segurança

As mensagens Power Point fazem a cabeça de meio mundo na Internet. Circulam incessantemente e se reproduzem em progressão geométrica, basta olhar as lista de emails que vão se acumulando, graças ao recurso simples: ”Encaminhar”, de qualquer editor de email.

O comércio de endereços ou emails nas “bocas de informática” como a Santa Efigênia (SP) se alimenta, com certeza, dessa listas que inocentemente transitam por aí, quando poderia ser evitado, utilizando-se um recurso tão simples como desconhecido.

O Cco – “Adicionar Copia Oculta” permite que as mensagens ou emails transitem da mesma maneira sem levar a sua carga de emails que alimenta os hackers, dos mais modestos até aqueles que servem a empresas com propósitos escusos.

A melhor política no trato com as mensagens é, ao recebê-la, salvar em seu PC, onde pode organizá-las em pastas por remetente para não fazer o que é comum, reenviar a mesma para a pessoa que lhe enviou sem se dar conta disso.

Tendo salvo no seu PC é só anexá-la a um email, marcar Cco e listar todas as pessoas que quiser separando os endereços com ponto e vírgula. Um endereço deve ser digitado no local – “Para” – do destinatário usual.

Agindo assim você vai ter a certeza que cada pessoa só receberá o seu endereço e nem mesmo ficará sabendo para quantas ou quem mais você enviou a mensagem.

De quebra, corta o “barato” dos ladrões de emails, a praga dos “spams” e deixa a rede mais segura.


Leia Artigos Relacionados

- Fauna Virtual;

- Redes “buts”, um recorde brasileiro;

- Redes wi-fi, usos e abusos;

- Projeto de Lei no Congresso Nacional aperta o cerco ao crime virtual.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: