O comércio de endereços ou emails nas “bocas de informática” como a Santa Efigênia (SP) se alimenta, com certeza, dessa listas que inocentemente transitam por aí, quando poderia ser evitado, utilizando-se um recurso tão simples como desconhecido.
O Cco – “Adicionar Copia Oculta” – permite que as mensagens ou emails transitem da mesma maneira sem levar a sua carga de emails que alimenta os hackers, dos mais modestos até aqueles que servem a empresas com propósitos escusos.
A melhor política no trato com as mensagens é, ao recebê-la, salvar em seu PC, onde pode organizá-las em pastas por remetente para não fazer o que é comum, reenviar a mesma para a pessoa que lhe enviou sem se dar conta disso.
Tendo salvo no seu PC é só anexá-la a um email, marcar Cco e listar todas as pessoas que quiser separando os endereços com ponto e vírgula. Um endereço deve ser digitado no local – “Para” – do destinatário usual.
Agindo assim você vai ter a certeza que cada pessoa só receberá o seu endereço e nem mesmo ficará sabendo para quantas ou quem mais você enviou a mensagem.
De quebra, corta o “barato” dos ladrões de emails, a praga dos “spams” e deixa a rede mais segura.Leia Artigos Relacionados
- Redes “buts”, um recorde brasileiro;
- Projeto de Lei no Congresso Nacional aperta o cerco ao crime virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário