sábado

Ao contrario do que disseram, Deus não esta morto

Detalhe da Criação de Adão, de Michelangelo

Quando se ouve/lê/vê a mídia, a impressão que se tem é que vivemos em uma sociedade radicalmente materialista, sem Deus ou Deuses, no sentido usual e, embora algumas atitudes ou comportamentos nossos, no cotidiano de nossos relacionamentos, dêem um pouco de razão a isso.

As tentativas de se criar um Estado/Sociedade laicos, ao gosto dos teóricos da desreligião e dessacralização, com uma nova religião laico-materialista, pelo visto, não vem dando muito certo.

Mas o fato mesmo é que apesar dos esforços da “ciência” e dos seus cientistas profetas, o número de ateus confessos continua, conforme as estatísticas aqui e no mundo, um "traço estatístico", e o “ibope” de Deus nunca foi tão bom.

Apesar de ouvirem, verem e lerem sobre a morte de Deus, as pessoas em todo lugar do Planeta, e com as mais diversas religiões, fazem de conta que acreditam e continuam cultuando suas crenças e seus Deuses.

Enquanto isso, o gueto dos ateus pós-modernos e pseudo-científicos continua, como já disse, um mero "traço estatístico".


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: