sábado

O Uso Intensivo do Computador Pode não Ser Adequado a Educação das Crianças, Afirma Pesquisa da UNICAMP

Estudo feito pela UNICAMP, sobre o desempenho escolar de alunos com o uso de Computadores, concluiu que todos, de todas as séries e de todas as classes sociais, tiveram seu desempenho diminuído com o seu uso intensivo.

É uma conclusão que coloca em cheque as políticas de inclusão digital, que estão em curso, inclusive a de distribuição de notebook pessoal aos alunos.

É um alerta aos pais e aos professores para que monitorem, de perto, o uso dos computadores, pois se sabe que as pesquisas se resumem ao “copiar e colar”, com os trabalhos se transformando em uma colagem de trechos pinçados na Internet e sem qualquer intervenção do aluno na construção e elaboração do texto e, freqüentemente, sem sentido e/ou coerência.

Outra atividade, que é disparado à principal, de crianças e adolescentes na Internet é o MSN. Quando muitos pais e professores ficam tão orgulhosos da dedicação de seus filhos e alunos, ao Computador, eles estão é “jogando conversa fora” com colegas reais ou não.

A França, há alguns anos, promoveu uma ampla reforma educacional, com o uso maciço de computadores e teve que voltar atrás, depois dos resultados catastróficos, resgatando recursos, até então considerados obsoletos, inclusive com o retorno da velha tabuada nas aulas de matemática.

A inclusão digital é importante e imprescindível, mas é necessário se repensar o modelo e/ou o papel do computador na educação e na escola.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Paulo S S C Castro disse...

A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

(Do dia 08/03 A 15/03)

www.clipgospelmusic.blogspot.com

Deus te abençõe!