quinta-feira

Mônica, personagem de Maurício de Sousa, recebe o Título de Embaixadora do UNICEF

A personagem Mônica, dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, recebeu nesta última terça-feira, 6 de novembro, às 10 horas, o título de Embaixadora do UNICEF no Brasil. A nomeação foi feita pela Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Marie-Pierre Poirier, durante um café da manhã com Mauricio de Sousa, seguido de entrevista coletiva à imprensa, no Parque da Mônica, em São Paulo.
O evento também terá a presença de Renato Aragão, o primeiro Embaixador do UNICEF no Brasil, nomeado em 1991.
Mônica foi escolhida pelo UNICEF pela influência que exerce sobre crianças, professores e famílias, tendo ajudado, ao longo de mais de 44 anos, a transmitir valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e comunitária. Nos quadrinhos, Mônica é uma menina de sete anos.
"Mônica ajudará o UNICEF a defender os direitos das crianças, usando uma linguagem que permitirá as crianças entenderem melhor seus direitos a educação, saúde, proteção e carinho", explica a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier.
Durante a cerimônia de nomeação da Mônica como Embaixadora, Mauricio de Sousa recebeu do UNICEF o título de Escritor do UNICEF para as crianças.

Obs. Este texto é um extrato de uma matéria maior sobre a notícia e a festa da nomeação da Mônica, já que não caberia inteira nesse espaço do blog.

Para mais informações:
Gilberto Nascimento, UNICEF - (61) 3035-1994 ou (61) 8166-1635, gnascimento@unicef.org
Pedro Ivo Alcântara, UNICEF - (61) 3035-1983, pialcantara@unicef.org
Site do UNICEF: www.unicef.org.br



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: