sexta-feira

Blogs... sem comentários!

A “regra do 1%”, é o nome do fenômeno. É como uma síndrome. Um fato comum, mas ao mesmo tempo inusitado que é o lance do baixíssimo número de comentários em Blogs ou Sites.

Na trilha do fenômeno, o jornal The Guardien concluiu que a cada grupo de 1000 pessoas on-line, uma vai criar, 10 interagir – comentando ou sugerindo – e 89 apenas "usufruem".

Daí a conseguir identificar os motivos que levam a este quadro, já é outra conversa.

Talvez o nível de “provocação” não seja forte ou veemente o suficiente para suscitar uma reação. Mas o limite entre a provocação e a ofensa ou a mediocridade, é tênue, o que na dose errada, espantaria, talvez definitivamente o “caro leitor”. Tambem, ao que parece, não é um caso de incompetência.

Uma outra hipótese para o “fenômeno”, seria a insegurança para escrever e/ou expressar o seu pensamento/opinião de maneira clara, coerente e correta gramaticalmente.

Permanece o mistério.

Entre os temas que suscitam mais “interatividade”, estão os dos Blogs que dão suporte técnico a blogueiros, sempre ávidos por novidades que possam turbinar os seus próprios, ou aqueles que divulgam as últimas inovações em gadget.

Se não fossem os “trackers”, ou medidores de acesso, a impressão de que estaríamos “pregando no deserto”, seria inevitável, o que já é um consolo, já que o grande objeto de desejo – o feedback essencial – continua sendo um privilegio de alguns.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: