quinta-feira

Colecionar, um "Hobby" Saudavel

Colecionar algo, é um “hobby”, ou hábito como querem alguns, muito difundido, tendo inclusive – as coleções – dado origem a inúmeros, senão todos os museus, aqui e pelo mundo a fora.

Na realidade, um museu – o acervo – nada mais é do que uma coleção, tanto de instituições públicas ou privadas, como de particulares que em dado momento passam a ser abertas ao público.

Os museus seriam impensaveis, se não fosse o gosto das pessoas em, a partir de um determinado momento e ou motivo, começaram a juntar objetos com temas variados, ou específicos.

As coleções vão desde quadros e obras de arte diversas de grandes pintores da humanidade, até a mais romântica coleção de papéis de carta ou uma prosaica coleção de latas de cerveja.

Apesar das tentativas de psicólogos e outros “psis” da área, de enxergarem algum traço neurótico no hábito, colecionar é um “hobby” saudavel que também contribui para a formação do caráter e da personalidade das pessoas, além de ser um trabalho inestimável de preservação das memória do homem e das sociedades.

Isso além de ser uma tremenda curtição e grande prazer pessoal para quem faz.

Aqui, você encontra um site de colecionadores, onde pode se cadastrar ou só dar uma espiada. E boa sorte com a sua ou suas coleções!


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: