sábado

Firefox, mais rápido, mais eficiente e mais seguro

Existe uma convenção internacional, que estabelece critérios e ou funções mínimas para Browser ou Navegadores, embora nem todos as sigam, daí as diferenças no funcionamento básico até, de alguns deles.

O Internet Explorer reinou absoluto por um bom tempo, mas seu reinado vem sendo seriamente ameaçado pelas dezenas de navegadores que veem surgindo.

Dentre eles, o Firefox, do Mozilla, saiu na frente e já detém 25% do mercado mundial, sendo que na União Européia, já passa de 30%, e em alguns países do norte, como Finlândia, Suécia e Dinamarca, já desbancaram o Browser da Microsoft de uma vez com média de 85%.

Os usuários e internautas se acomodaram com o Internet Explorer, e em grande parte convivem com suas limitações, lentidão e não buscam alternativas.

A Microsoft já percebeu que entrou em “uma briga de cachorro grande”, e já esta disponibilizando – pela primeira vez, gratuitamente – a nova versão do Internet Explorer.

Baixar o Firefox, ou mesmo o Opera, o K-Meleon, o Flock e outros – todos gratuitos – não implica em descartar o Internet Explorer.

Você pode ter 1,2 ou 3 navegadores em seu PC, explorar as vantagens e peculiaridades de cada um e, inclusive, utiliza-los simultaneamente em páginas distintas e otimizando a pesquisa e ou navegação.

Com o uso, vai perceber que o Firefox tem inúmeros complementosadd-ons – mais de 2 mil, isto mesmo!, e alguns são muito interessantes e que podem turbinar o seu navegador, que vai acabar se tornando o seu favorito.

Aqui no blog, ao lado, você encontra um botão de onde pode baixar o Firefox 3.5 e, assim que instalar, ele fará atualizações automática e imediatamente.

Em um novo “post” darei algumas dicas de complementos, que com certeza vão surpreender você.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: