quinta-feira

Nova classe C chega a 54% da população


Não seria demais afirmar que esses números foram gerados durante os 8 anos do governo Lula, quando o Brasil deu um grande salto de qualidade em todos os aspectos, mas, sobretudo, na promoção econômica e social de grande parcela da população que historicamente sempre habitou um Brasil à parte, de pobreza e abandono.
Embora em ritmo menos acelerado, a classe C continuou a crescer no Brasil em 2011. A participação desse estrato social no total da população brasileira foi de 54% no ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas em parceria com o instituto Ipsos.

Em 2010, ela representava 53% da população.

De acordo com a pesquisa "O Observador Brasil 2011", a classe C recebeu 2,7 milhões de brasileiros em 2011, vindos da classe DE. Hoje, 103 milhões de pessoas fazem parte dessa classe social. A classe DE, por sua vez, encolheu no ano passado, representando 24% da população, num total de 45,2 milhões de brasileiros. Em 2010, eram 47,9 milhões de pessoas, ou 25% da população.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: