quarta-feira

Participe de uma “corrente” de leitura. Veja como!


Ler é um grande barato, não é verdade?

Sempre fiz uma campanha solo para incentivar as pessoas lerem, pois, acho mesmo uma grande perda uma pessoa não usufruir deste grande prazer, o hábito de leitura, que “já nasci com ele”, isso graças à minha família onde o livro tem um lugar privilegiado. 

As bibliotecas são um espaço muito agradável, tanto a nossa, pessoal, como aquelas publicas, onde parece que respiramos em uma atmosfera diferente.

A internet abriu bom espaço, tambem, para os livros e leitores, com “clubes” variados para quem gosta não só de ler como do livro, como eu. 

Uma iniciativa diferente é a do Livro Livre, quando você é convidado a doar, ou como eles dizem, alforriar o livro que acabou de ler, deixando-o em um lugar publico para que outra pessoa tambem possa curti-lo.

Não para que tome posse dele – o que pode ocorrer – mas que o repasse da mesma maneira para que beneficie o maior numero de pessoas. Para isso tem todo um procedimento, com etiquetas próprias que esclarecem o objetivo da companha.

Como disse, eu achei uma ótima ideia. Se quiser conferir e participar veja como funciona, é só clicar no link: Livro Livre.

Publicado originalmente no Blog do Linho

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: