quarta-feira

Embrapi, o desenvolvimento tecnológico na industria

A Embrapa é um centro de excelência em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias na área de agricultura e pecuária, que tem sido um grande suporte ao país, que é o 2º maior produtor de alimentos do mundo.

Espelhando-se neste modelo, o governo acaba de criar a Embrapi, ou a Embrapa da Industria, visando repetir os feitos do modelo em pesquisa e inovações tecnológicas no setor.

Neste sentido, o Ministério da Ciência e Tecnologia, agora com nova denominação, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, assinou (03/08) um memorando de intenções com a Confederação Nacional da Industria (CNI), para a criação da nova empresa.

A ideia é integrar neste órgão os centros de excelência do país como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado à Universidade de São Paulo (USP), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, e centros de alto desempenho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ligado à CNI. (Coluna do Leitor).

Fonte: Agência Brasil 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: