sexta-feira

Bancos de leite, Brasil exporta tecnologia de redução da mortalidade infantil

O Brasil exporta experiência de redução de mortalidade infantil através dos bancos de leite, quando o leite coletado é repassado para mães que não conseguem amamentar seus filhos. 

Recentemente instalou um banco, com transferência da tecnologia e recursos a Moçambique que tem alta taxa de mortalidade infantil. A tecnologia tambem vem sendo transferida a muitos outros países, inclusive países da União Europeia.

O projeto de bancos de leite humano desenvolvido no Brasil para ajudar na redução da mortalidade infantil, será implanta em Moçambique. O objetivo é promover o aleitamento materno nos casos em que a mão não possa alimentar o recém-nascido. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Pelo acordo firmado, o Brasil investirá cerca de R$ 900 mil em dois anos de projeto, que prevê a instalação do banco de leite, aquisição de equipamentos, transferência de tecnologia e capacitação de profissionais. (…)

O Brasil tem a maior e mais complexa rede de bancos de leite do mundo, com mais de 190 bancos que atendem anualmente cerca de 100 mil recém-nascidos. De acordo com o Ministério da saúde, o Brasil repassa conhecimento sobre qualidade e processamento de leite materno para 22 países da América Latina, Caribe, áfrica e Europa. (...)


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: