quarta-feira

Minha casa minha vida, se ainda não fez, veja como funciona

O programa do governo federal para a casa própria, o Minha Casa Minha Vida, tem regras e procedimentos simplificados e tem batido todos os recordes de adesão, pois, é uma grande oportunidade para se comprar com financiamento total. Se está interessando, leia abaixo e confira as regras.

Podem se candidatar ao Minha Casa, Minha Vida famílias com renda de até
R$ 4.650, com direito a financiar integralmente o valor do imóvel pela CEF.

Só é contemplado quem ainda não tem a casa própria. O contrato é de até 30 anos, com juros anuais em torno de 5% a 8%. O governo disponibiliza um subsídio de até R$ 17 mil para aqueles que têm uma renda bruta de até seis mínimos.

Os interessados com renda entre três e dez salários mínimos não precisam
se inscrever, como acontece na faixa de até R$ 1.395. Basta pesquisar
o imóvel pretendido junto à construtora, de acordo com os critérios do
programa, e depois fazer a solicitação da carta de crédito junto à Caixa. A
liberação do financiamento acontece em até 48 horas, após a análise da
documentação. Podem ser financiados imóveis residenciais novos avaliados
em até R$ 100 mil.

Facilidades e condições diferenciadas beneficiam o adquirente do imóvel.
O fundo garantidor de Minha Casa, Minha Vida possibilita refinanciar até
36 parcelas do contrato, caso o mutuário fique desempregado. O fundo
dispensa o pagamento do seguro do imóvel por morte e invalidez permanente, o que contribui para reduzir o valor da prestação.

Fonte: ADEMI - BA

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: