quinta-feira

Cai o número de pessoas que passam fome no mundo

O relatório O Estudo da Insegurança Alimentar no Mundo, divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), mostra que, pela primeira vez em 15 anos, caiu o número de pessoas famintas no mundo.

Embora seja uma noticia para comemorar, o alerta é que ainda existe quase 1 bilhão de pessoas que sofrem fome crônica em todo o mundo, notadamente em países em desenvolvimento na África e Ásia.

Existe um compromisso, proposto pela ONU, em 2000, que estabelece os Objetivos do Milênio ou as 8 Maneiras de Mudar o Mundo a ser cumprido até 2015 pelos 189 países signatários ou países membros. E, dentre os 8 objetivos a serem atingidos por todos, o 1º é exatamente acabar com a fome.


O Brasil vem se destacando em suas ações e, por dois anos consecutivos, lidera o ranking dos países que mais se destacaram na luta contra a pobreza no geral, bem como no item habitação com a redução de 16% da população em favelas, dentro dos “Objetivos do Milênio”.
Fonte: Agência Brasil

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: