terça-feira

Sabe qual é o melhor livro de todos os tempos?


Dentre os livros que leu, qual deles considera o melhor? Ou ainda não pensou nisso? São relativamente comuns as listas, não só de melhores livros a serem lidos para uma boa formação, como, menos comuns, as de melhores livros por língua, e mesmo de todos os tempos.

Foi o que constatou a pesquisa feita pelo Instituto Nobel, em Estocolmo, através de consulta a 100 escritores de 54 países, que indicaram o Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, publicado em princípios do século XVII, como o melhor de todos os tempos. Outros mais citados, foram os livros Crime e Castigo e Irmãos Karamazov, do escritor russo Fiedor Dostoïeviski.

Já conferiu? Normalmente é um livro que agente lê – junto com outros grandes clássicos – em edição resumida, na adolescência, que serve como um aperitivo para a obra completa depois. Vale à pena, tambem, para você ter uma idéia do que isso significa: o melhor de todos os tempos... não é pouco, pois, muita coisa boa já foi escrita. Não é verdade?

Ler os clássicos parece não ter sentido para muitos, mas, para quem gosta de ler e, sobretudo, de escrever, eles são imprescindíveis e, ao contrario do que pode parecer à primeira vista, são incrivelmente atuais, aliás, é uma das qualidades que lhes conferem esse status de atemporais, ou clássicos...é só conferir!

Fonte: DW-WORLD.DE

Leia artigo relacionado:
Publicado originalmente no Blog do Linho 
 
 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: