domingo

Vitalidade, energia... elimine os “ladrões” à sua volta

É comum termos algumas pendências na vida ou na casa que são verdadeiros “ralos” por onde escoam muita energia e/ou vitalidade.

Na vida, porque algumas pendências funcionam como “fantasmas” que nos perseguem como uma sombra, e só nos livramos deles quando os encaramos e resolvemos ou mesmo concluímos pela impossibilidade de fazê-lo.

Na casa, pequenas coisas como uma torneira pingando incessantemente esperando ser trocada – ou trocar a bucha (*) - um chuveiro que não esquenta ou esquenta demais, que só lembramos quando estamos embaixo dele ou a água que escorre do cifão da pia no banheiro, que só vemos quando estamos sentados no “trono”, é o ar condicionado que se recusa a “pegar” e nos irrita atrapalhando o sono, a fechadura “dura”...

É uma infinidade de pequenos “furos” no fundo do nosso reservatório de energia que, somados,
geram um “déficit” razoável, responsável por um desconforto que não conseguimos detectar, mas, que compromete o bem estar e a qualidade de vida.

Listá-los, no papel – sem estresse – e ir “tapando” estes ladrões de energia e vitalidade é, não só uma atitude inteligente, como muito necessária.

(*) Clique aqui, para resolver, se esse é um problema.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: