domingo

Favoritos. Use e melhore a navegação

Os favoritos, bookmakers ou marcadores, na Barra de Ferramenta dos Navegadores, apesar de sua praticidade, é muito pouco utilizado. As pessoas preferem colocar o endereço em um Portal de Busca, e levar algum tempo, até achar o que esta, efetivamente, buscando em meio a milhares, senão milhões de resultados.

O nome “marcadores” melhor expressa o sentido e a utilidade desse recurso. Pois, nada mais é do que um verdadeiro marcador de página do imenso livro, com seus milhões de páginas, que é a Web.

Não utilizá-los é como se, lendo um livro, toda vez que retornasse a leitura, tivesse que folheá-lo para encontrar a página que estava lendo na ultima vez que o fechou.

Se resolver utilizá-lo com mais freqüência, a partir de um artigo que encontrou, por acaso, de um site ou blog interessante no qual pretenda voltar depois, antes de colocá-lo nos Favoritos, clique no nome ou logotipo do blog/site, que ele abrira a Home Page ou página inicial, para quando voltar a acessá-lo, já sair na página atualizada.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: