terça-feira

Ler. Usando a postura correta e navegando sem dor

Clique na imagem para ampliar
O número de internautas é crescente em todo o mundo já deve ter passado de um bilhão e, com o aumento do número, cresce também o tempo que cada um permanece em frente ao monitor.

As
doenças ocupacionais como a LER ( Lesão por Esforço Repetido), antes restritas aos profissionais que trabalham horas com um computador, agora já incomodam cada vez mais aos usuários comuns.

Existem regras básicas, que se seguidas, podem não só evitar um problema de saúde mais sério, mas, tornar o tempo de trabalho ou navegação em algo mais que eficiente, e sim comfortável e prazeroso.

A altura do teclado, a distancia do monitor, a postura ao sentar, se observadas – juntas - podem não só aliviar, mas, resolver ou evitar problemas, dores e desconfortos. Como o espaço aqui é restrito, a imagem acima, ilustra bem o que estamos falando.

Hábito não é fácil de perder nem de adquirir. Ambos, deixar um ruim e adquirir um novo e bom, só se consegue com atenção e perseverança.


É melhor começar o quanto antes, já que, como diz o ditado: “é melhor prevenir que remediar”, pois o computador além de ser um instrumento de trabalho é uma grande fonte de informação, cultura e lazer, e nada disso combina com dor e desconforto.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: