terça-feira

Parapan-americano, Brasil ganha 197 medalhas e fica com o 1º lugar


A mídia não dá lá muito realce a estas competições que ocorrem na sequência dos jogos convencionais, tambem, nas Olimpíadas, onde o Brasil sempre tem um grande destaque. Mas, antes de ser uma vitória para o esporte a para o país é uma vitória do esforço e da superação de cada atleta, que no Brasil tem o mesmo incentivo financeiro que o atleta convencional, por parte do Ministério dos Esportes.
Nadador Daniel Dias ganhou 11 medalhas de ouro
Um momento de comemorar, de agradecer e também de pedir a ampliação de investimentos no esporte paraolímpico. Essa foi a definição que vários atletas brasileiros que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara deram ao encontro na tarde de 24/11/11, com a presidenta Dilma Rousseff em Brasília (DF). 

Na quarta edição dos Jogos, a delegação do Brasil conquistou o primeiro lugar no quadro-geral com 197 medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.
“Muitas delas graças ao incentivo do programa Bolsa-Atleta”, afirmou o velocista Yohansson Ferreira, que ganhou duas medalhas de ouro e uma de bronze, e recordista mundial nos 200 m.
Das 197 medalhas conquistadas, quase 80% foram conquistas de bolsistas do programa Bolsa-Atleta, do governo federal. Esses atletas trouxeram para o país 156 medalhas – 56 ouros, 52 pratas e 48 bronzes. Ao se contabilizar medalhas recebidas por atletas de esportes coletivos, como o futebol, por exemplo, esse número salta para 201 pódios alcançados por bolsistas – 94 ouros, 57 pratas e 50 bronzes.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: