domingo

Dilma sanciona lei que premia o bom pagador

Já houve no governo, no passado, uma “certa cultura” de se premiar o infrator ou o sonegador, em claro estímulo à sonegação e ao desrespeito às leis.  Não o inadimplente comum que costuma ter motivos sérios para atrasar as suas prestações, mas, com grandes  empresas ou algo como o que estão tentando fazer, agora, com o Código Florestal. Esta lei sancionada pela presidente Dilma é um estimulo ao consumidor a manter-se em dia com os seus compromissos financeiros.

A presidente Dilma Rousselff sancionou ontem a lei que cria o cadastro positivo, o banco de dados em poder das financeiras, bancos e comércio que traçará uma radiografia completa do comportamento dos consumidores. Com isso, não mais apenas os maus pagadores serão identificados no momento de uma compra, como ocorre atualmente, mas também os que quitam seus compromissos em dia. Para o funcionamento do cadastro, serão editadas medidas provisórias, que regulamentarão o sistema.

Na prática, quem for bom pagador pode obter vantagens, principalmente, com taxas de juros mais baixos em compras a prazo.

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga noTwitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: