segunda-feira

Dengue, ajude a combater construindo uma armadilha contra o mosquito


É impressionante como um animal/inseto tão minúsculo, o Aedes aegypti, venha desafiando todo o arsenal tecnológico, tanto médico como de saneamento, e através da mídia - mais que informativa, verdadeiramente sensacionalista - vem disseminando a apreensão e o medo.

Entretanto, o problema não é simples e nem novo. Estimativas feitas por estudiosos da área, concluíram que o mosquito ou pernilongo ou muriçoca - como é conhecido em algumas regiões do país - vetor de várias doenças, foi, e é, o maior matador da História.
A sua disseminação ocorreu com o desmatamento, e a invasão dos centros urbanos se deu com a degradação do meio-ambiente e as inadequadas condições sanitárias, de saneamento e, no caso do Aedes aegypti, também pela desinformação de boa parte da população, que cria as condições adequadas para a sua reprodução.
Se você vem fazendo, como cidadão consciente que é, a lição de casa e eliminando as fontes de reprodução do Aedes aegypti e quer dar uma força, inclusive para prevenir eventuais vacilos de vizinhos, o vídeo acima mostra um passo-a-passo de como fazer uma armadilha – a “mosquitoteira” - fácil, eficiente e de custo zero, que elimina os ovos e as futuras gerações, para detonar o “inimigo” e contribuir para a sua eliminação.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Ministério disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT