Como aumento da urbanização ou concentração das pessoas nas cidades, os vizinhos que antes guardavam uma certa camaradagem e um relativa distancia física nas cidades pequenas do interior, hoje, estão cada vez mais perto, senão “embolados”, o que exige novas estratégias, ou não tão novas assim, para que posamos levar uma vida mais harmoniosa e tranquila.
Existe um ditado que diz: “O melhor a fazer para se ter um bom vizinho é manter uma boa cerca”. Ainda não perdemos aquele instinto animal da noção/necessidade de território, e a sua invasão seja ela física ou subjetivo/existencial gera, no mínimo, um grande estresse e muita animosidade.
Portanto, construir uma “boa cerca” significa estabelecer uma relação respeitosa com a observância das normas legais, normas da boa convivência, de reconhecimento e respeito territorial, seja ele físico/espaciais: som alto e barulhos (cuide das necessidades do seu cão), em horários impróprios; psicológico/sociais: cordialidade e deixar que o vizinho cuide da vida dele sem mexericos e fofocas, são atitudes ou elementos essenciais para compor uma “boa cerca”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário