quarta-feira

Brechós e bazares, uma forma de renovar o guarda-roupa e reduzir a pegada ecológica


Uma prática que vem crescendo, apesar de todo apelo de consumismo gerado pela moda, mídia e publicidade, e do descarte irrefletido é o comercio de roupas, sapatos e acessórios usados ou de segunda mão. Em função disso aumentam os bazares, brechós e, na internet, os sites e blogs de venda e revenda passam por um momento de sucesso crescente.

A valorização do vintage e do retrô, vem ao encontro das preocupações com o meio ambiente, com a reutilização e reciclagem, e oferece uma oportunidade de renovar o guarda-roupa a preços baixos, com produtos de qualidade e, até mesmo de grifes famosas que fazem a cabeça das mulheres.

É um movimento que tem tudo para ficar, pois, como se sabe, a trajetoria de uma roupa até o seu guarda-roupa passa, com frequência, por fábricas que funcionam em condições desumanas, com exploração de trabalho de menores, baixos salários, além de todo processo que envolve a produção que vai do tecido à confecção, que gera problemas no meio ambiente com contaminação de rios, descarte de resíduos e poluição.

Logo, os brechós e bazares virtuais ou não teem tudo a ver como o ecologicamente correto e com a redução da pegada ecológicade cada um. Leia artigo relacionado: Vintage, retrô, brechó...tudo a ver com o ecologicamente correto.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: