quinta-feira

Como tornar-se um voluntário


Todos sabemos que as condições de vida de uma grande parte da população mundial estão muito aquém daquelas mínimas necessárias, no que se refere a uma vida saudável, produtiva e com segurança e dignidade. Embora varie, praticamente, em todos os países do mundo tem sempre uma parte da população nestas condições de risco social.

Entretanto, este quadro é atenuado graças ao trabalho dos voluntários, que em todo o mundo doam de si mesmos para contribuírem na construção de um mundo mais solidário, fraterno e justo.

No último dia 5, foi comemorado o Dia Internacional do Voluntariado, não só para homenagear, mas, também, estimular novas adesões, pois, as necessidades são crescentes no mundo, notadamente, em tempos de crise econômica e do meio ambiente.

Se ainda não é voluntário, acesse o site: Voluntariados On Line, ou o Portal do Voluntariado e descubra uma forma de participar que melhor se adapte à sua disponibilidade de tempo e aptidões. Não por isso, mas, os voluntários em instituições diversas no Brasil, teem direito a créditos especiais em concursos públicos. Isso pode estimular muta gente a fazer uma forcinha, não é verdade?

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: