quinta-feira

Celulares, Wi-Fi, Bluetooth etc., relatório científico quer dar resposta final sobre efeitos à saúde

O governo norte-americano promoveu um encontro - agosto de 2007 - com cientistas convidados do mundo inteiro, para juntos tentarem tirar a limpo, as fortes suspeitas dos efeitos nocivos à saúde humana das microondas, que infestam os escritórios, empresas, residências e até escolas.

Os alvos são: o celular, o notebook, (com Wi-Fi), a impressora (com Bluetooth) a etiqueta RDID, o Computador de mão (com GPRS, Wi-Fi e Bluetooth), além da proximidade excessiva das antenas das residências, hospitais e escolas.

Já existem fortes evidências, já comprovadas em experimentos, que uma mulher grávida, um jovem e uma criança seriam os mais afetados, principalmente as crianças, inclusive no útero materno, por possuírem um corpo pequeno, pois, quanto menor o corpo maior a absorção de energia das freqüências na faixa de microondas, como a utilizada nas novas TIs.

O relatório ficou pronto em janeiro último, mas, estudos serão aprofundados para responder a mais perguntas, quando um relatório final será elaborado.

A notícia não deve causar preocupações desmedidas que venham a impedir o uso de um equipamento tão útil, e até imprescindível, para muitas pessoas. A informação visa lembrar que o bom senso e o equilíbrio no uso, não só desses equipamentos, mas de tudo na vida é a medida exata entre o benefício e o dano.

A quem interessar, o relatório esta disponível no portal: http://NationalAcademies.Org

no link: Research Needs ou Potential Health Effects of Wireless Devices Identified.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: