segunda-feira

Plano Federal de estimulo ao livro e leitura no Brasil

A última pesquisa feita pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), sobre o número de livros lidos anualmente por brasileiros, deu como resultado, 1,8 livro per capta no país.

Resultado de uma nova pesquisa feita, deve sair em breve e alimenta expectativas mais otimistas, a julgar por resultados parciais obtidos em alguns estados, em pesquisas feitas por outras entidades.

No ano passado, o Governo Federal lançou o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), estabelecendo como objetivo imediato, o aumento de 50% no índice de leitura nacional nos próximos 3 anos.

O plano articula um esforço concentrado de programas, políticas e projetos dos Ministérios da Cultura e da Educação, além de governos estaduais, municipais e setores organizados da sociedade.

O PNLL é uma estratégia que visa estabelecer uma política, permanente, do Estado para o livro e leitura, desenvolvendo uma nova consciência de uso e valorização do livro/leitura pelo povo brasileiro. Só temos que aplaudir e esperar por números mais expressivos nas novas pesquisas.

E você, a quantas anda o seu Índice Anual de Leitura (INL)?

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: