sábado

Complementos ou add-ons para melhorar sua navegação


Se você ainda não usa o Firefox, clique no link e baixe-o agora para o seu PC, faça uma experiência e vai ficar surpresa com o seu desempenho superior, principalmente se acrescentar estes Complementos ou Add-ons, seguintes.

Como já disse aqui no blog, você pode usar 2, 3 ou mais Browser ou Navegadores, e explorar o melhor de cada um, inclusive, utiliza-los ao mesmo tempo, abrindo páginas e sites diferentes, como fazer um download com um e ler seus e-mails com o outro.

O Firefox tem milhares – isto mesmo! – de complementos ou extensões, que você pode acrescentar e deixar o navegador melhor ainda, eis alguma sugestões: 
  • O Google Translate, que traduz instantaneamente, páginas da Web, que vão do inglês ao chinês, árabe, alemão, italiano e mais 10 línguas.
  • O Cooliris Prewiews, que coloca uma bolinha azul ao lado do link, pagina ou imagem que quer abrir, e lhe da uma prévia, abrindo-a em um janela menor, sem um clique no mouse, o que agiliza uma pesquisa, por exemplo.
  • Tem ainda o Download Statusbar, uma pequena barra na Barra de Status, por onde você pode acompanhar o andamento e velocidade dos seus downloads.
  • O Speed Dial, onde você coloca os sites ou endereços que mais usa, e assim que abrir o navegador, pode acessá-los rapidamente com um simples toque no mouse. Para configurá-lo, clique no link: "Como configurar e usar o Fast Dial e/ou o Speed Dial";
  • O Corretor Ortográfico pt-BR, é um corretor ortográfico ótimo, que não deixa você cometer erros ao digitar e-mail, posts no blog ou mesmo ao preencher um simples cadastro. Na mesma página, você encontra corretores ortográficos em inúmeras línguas. 
Observações: Em Ferramentas você encontra Complementos, de onde pode gerenciar tudo isto: instalando, desativando, desinstalando. As atualizações são automáticas, bem como as do Firefox.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: