domingo

Blog, a terapia interativa...Já tem o seu?

O Blog surge como um símbolo do nosso tempo, rompendo com os paradigmas tradicionais da mídia, da noticia e da informação. O seu caráter interativo e instantâneo é algo inusitado que pegou a mídia tradicional com as calças na mão.

Além de permitir que qualquer pessoa alfabetizada – literalmente – possa emitir de maneira livre suas opiniões para a grande Rede e para o mundo, isso é feito sem, praticamente, quaisquer restrições e ou obstáculos.

A pratica – blogar – tem até um efeito terapêutico catártico – já que permite as pessoas expressarem não só a sua criatividade, opiniões e habilidades de quaisquer tipos, contra ou a favor de qualquer coisa, mas, também, permite extravasar suas idiossincrasias, neuroses ou mesmo patologias mais ocultas, ou não. Não é pouca coisa. Depois da aposentadoria do confessionário como um recurso terapêutico importante das massas, é a melhor coisa que surgiu.

O outro lado é que em grande parte – não poderia ser de outra forma –, fora os Blogs “tipo íntimos”, rola a mesmice de sempre da mídia tradicional. O gosto pelo mórbido, pelo bizarro, pela mediocridade e pelo besteirol em todas as suas nuances e ou matizes. Mas, é assim que “caminha a humanidade”. Todos estamos num processo contínuo de aprendizado e crescimento, e ter a oportunidade de expressar a nossa criatividade ou mesmo nossas mazelas é essencial.

E ai, já tem o seu? O que está esperando? No link: Bytnet, você encontra artigos e tutorais de como melhorar o seu blog e se ainda não tem, clique em  Blogger e começe a entrar para a Blogosfera.

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: